segunda-feira, 19 de abril de 2010

ATIVIDADE 12

“Elementos sonoros e sintáticos da expressividade”

OBJETIVO DA SEÇÃO
Identificar figuras do nível sonoro e sintático no texto.

PROCEDIMENTOS
AVANÇANDO PRÁTICA

Levei para a sala xerocopiada alguns trechos de uma das mais importantes histórias em quadrinhos: Asterix pedi para que eles dessem bastante atenção as palavras que expressam ruídos em cada cena. E explique-lhes que as palavras que imitam ou reproduzem os ruídos da natureza, do ambiente ou de objetos chamam-se onomatopéia.
Pedi que batessem palmas, arrastassem os pés no chão, rasgassem folhas do caderno, para que percebessem os sons que estavam produzindo.
Dividi a turma em grupo e pedi que elaborassem uma história em quadrinhos e que desse ênfase aos elementos sonoros




HQ - 01




HQ - 02














HQ - 03





HQ - 04





HQ - 05





HQ - 06







AVALIAÇÃO


Percebi o quão foi interessante trabalhar com história em quadrinhos, pois os alunos desmostraram grandes habilidades em trabalhar com esse tipo de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário