OBJETIVO DA SEÇÃO
Identificar figuras do nível sonoro e sintático no texto.
PROCEDIMENTOS
AVANÇANDO PRÁTICA
Levei para a sala xerocopiada alguns trechos de uma das mais importantes histórias em quadrinhos: Asterix pedi para que eles dessem bastante atenção as palavras que expressam ruídos em cada cena. E explique-lhes que as palavras que imitam ou reproduzem os ruídos da natureza, do ambiente ou de objetos chamam-se onomatopéia.
Pedi que batessem palmas, arrastassem os pés no chão, rasgassem folhas do caderno, para que percebessem os sons que estavam produzindo.
Dividi a turma em grupo e pedi que elaborassem uma história em quadrinhos e que desse ênfase aos elementos sonoros
HQ - 02
HQ - 03
HQ - 05
HQ - 06
AVALIAÇÃO
Percebi o quão foi interessante trabalhar com história em quadrinhos, pois os alunos desmostraram grandes habilidades em trabalhar com esse tipo de texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário