domingo, 7 de fevereiro de 2010

ATIVIDADE 7

Unidade 21: A tese e seus argumentos
















Objetivos da seção
· Identificar e analisar os diferentes tipos de argumentos que sutentam uma argumentação textual.

· Construir textos publicitários argumentativos que demonstrem sua função sobre a vontade, as crenças e os comportamentos dos leitores.



Socialização do conteúdo – Procedimentos metodológicos
· Levei para a sala de aula vários textos publicitários para motivar e demonstrar a atividade do escritor.

· Conversamos acerca da função desse tipo de texto, a que a pùblico os textos se destinam, tomando para isto exemplos de textos específicos.

· Orientei quanto a interpretação do texto publicitário: do que pretende convencer? Como faz isso? A que tipo de clientela e faixa etária ele é destinado?

· Dividi a sala em grupos de 4 pessoas para que todos pudessem participar efetivamente, no entanto houve aluno que preferiu fazer o seu texto sozinho.

· Pedi que escrevessem um texto argumentativo contendo os mesmos objetivos do texto publicitário.



Avançando na prática
Produção dos alunos





















Avaliação
Apesar da turma ser de 7º ano e ainda encontrar-se em idade entre 12 e 13 anos, percebi que eles usaram argumentos lógicos e provas objetivas e plausíveis para tentar persuadir e convencer o leitor a comprar as suas ideias.

Um comentário:

  1. É importante trabalhar a argumentação. Constatamos muito essa falha entre os jovens de hoje. A leitura de todos os tipos de textos deve servir de embasamento.

    ResponderExcluir